![]() |
Em 2014, arqueólogos encontraram um sítio arqueológico de estruturas absurdas. Logo seria evidente que tratava-se de uma Tumba ou Cenotáfio. As escavações decorrem em Anfípolis (cerca de cem quilómetros de Tessalónica).
ENTRADA E OSSADAS NA TUMBA DE KASTA
Os investigadores encontraram duas Esfínges (ou Cariátides) e paredes com detalhes logo na entrada, na zona da Macedónia.A equipe da arqueóloga Katerina Peristeri, em 2014, entrou na Tumba e encontraram 3 salões onde, o ultimo, foram encontradas ossadas de cinco pessoas entre homens adultos (um deles aponta ferimento no peito), uma mulher e uma criança.MONUMENTO MENOR NA TUMBA DE KASTA
Em 2017, o geofísico Grigoris Stokas (da Aristotle University of Thessaloniki) apresentou estudo que indica uma segunda estrutura, menor, cerca de 2 metros abaixo da estrutura maior.ESPECULAÇÕES SOBRE ANFÍPOLIS
A Tumba foi descoberta em 2012 e os estudos na região de Anfípolis começaram em 2014, porém, até agora não foi descoberto para quem foi feita a Tumba.É notório que o dono da Tumba tem ligação forte e direta com Alexandre, o Grande. Poderia ser um Nobre ou um grande General. Há uma forte especulação de que a tumba abrigaria os restos mortais de Hefestião Amintoros (filho de nobre e grande companheiro de Alexandre).
Outros especulam de quem a Tumba seria deRoxana de Báctria (esposa) ou de Olímpia (mãe de Alexandre), mas a maior especulação é que a tumba seja o lugar de descanso de Alexandre, o Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário