terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Roberto Alvim copia Goebbels e provoca repúdio nas redes sociais

No dia 16/01/2020, durante pronunciamento sobre o Prêmio Nacional das Artes, Roberto Alvim cita, em seu discurso, trecho de discurso de Joseph Goebbels sobre as artes. Claro que, apesar de performático, as palavras do até então ministro da Cultura trouxeram revolta por parte de qualquer um que tenha meio átomo de um cérebro saudável.


ROBERTO ALVIM CITA GOEBBELS

Seguem abaixo algumas das linhas do, agora, ex Ministro da Cultura que são diretamente ligadas ao discurso (e, consequentemente, com sua forma de pensar) do ministro da Propaganda na Alemanha nazista de Adolph Hitler.

"A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada".

"A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada"

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALAMOS DO PRÊMIO NACIONAL DAS ARTES

O Prêmio Nacional das Artes, lançado pela Secretaria Especial da Cultura no dia 16/01/2020, promete promover as artes e destinar mais de R$ 20 milhões na intenção de promover a produção artística nas cinco regiões brasileiras.

Este prêmio vai selecionar cinco óperas, 25 espetáculos teatrais, 25 exposições individuais de pintura e 25 de escultura, 25 contos inéditos, 25 CDs musicais e 15 propostas de histórias em quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário